Sistema MES
O Sistema MES da GTR é uma plataforma informatizada de última geração voltada para o controle da produção com funções personalizáveis que permitem a automação dos apontamentos da produção e a gestão em tempo real em empresas de diferentes portes e modelos de gestão.
Preencha o formulário e Solicite uma demonstração
Possuímos três formas de fazer a transação de dados entre sistemas ERP e MES, assim, o cliente pode optar qual delas poderá preservar a integridade da informação, entre os diferentes sistemas, estas formas são CSV, Banco a Banco e por meio de API.
Em nossa solução o cliente encontrará um módulo de enfileiramento de prioridades para programação da produção.
A nossa coleta de dados é dividida em duas partes principais, sendo a primeira a possibilidade de coleta de dados diretamente da máquina e como complemento a interface gráfica de apontamento a fim de que possam ser lançadas as justificativas das paradas entre outros apontamentos. Desta forma podemos atuar também em projetos onde não é possível fazer sensorização do processo.
Consiste de andons que poderão ser utilizados para a notificação de ocorrências que possam comprometer os prazos de entrega, com dashboards que divulgam em tempo real os status dos recursos, das ordens de produção e o resultado obtido dos KPI’s de desempenho.
O módulo de análise oferece a possibilidade de estratificação em diferentes períodos, turnos e agrupadores, que por meio de relatórios e gráficos divulgam os indicadores de performance dos recursos produtivos, o diário de bordo, os parettos de parada e de refugo, entre outros. Nele também o cliente poderá exportar dados selecionados para outros sistemas de análise tais como planilhas eletrônicas ou outras plataformas de análises visuais de dados e de business intelligence.
Também atuamos em projetos com soluções em KANBAN Eletrônico e RFID.
Painel de acompanhamento do abastecimento das linhas de produção.
Módulo de criação e gestão de OS, controle das horas empregadas nas Os, KPIs do setor e agenda de preventivas de ativos.
Módulo para definição de parâmetros e apontamento das características de controle dos produtos manufaturados.
Módulo para recebimento, armazenamento e abastecimento de materiais utilizados na ordem de produção.
Coleta de dados sensorizada, interface gráfica de apontamento, dashboards para a gestão a vista dos recursos produtivos e workflow das ordens, alarmes e notificação. Criação e associação de lotes, KPI’s da produção e da manutenção,além da rastreabilidade de apontamentos.
Fila de programação eletrônica de prioridades.
De ponta a ponta, do investimento ao retorno, ao seu lado em cada fase do projeto.
AUTOMOTIVO, METALURGIA, QUÍMICO,
FARMACÊUTICO, ALIMENTÍCIO, TECELAGEM, METALMECÂNICO
Foco nos Resultados
Entender a dor do cliente para saber o que e como capacitar os keyusers a utilizar as funcionalidades do sistema no intuito de eliminar desperdícios.
Mind Setting
Introduzir rotinas de trabalho voltadas a filosofia lean para a conscientização de que ações serão necessárias quando se analisa os resultados apresentados pelo sistema.
DNA para inovações
Pensamento de start up somado ao conhecimento adquirido ao longo dos mais de 15 anos de existência são as combinações que nos mantem com uma postura voltada a melhoria contínua.
Através do GTR-OLHO VIVO conseguimos monitoramento das atividades de produção, sendo possível mensurar se houve variação na produtividade e verificar o impacto das atividades não produtivas, quedas de qualidade e eficiência podem causar no resultado final OEE. Conseguimos ainda monitorar produção em linha manual.
Ivy Pimentel
Produção • Laboratórios Pierre Fabre do Brasil
Estamos trabalhando com o GTR-OLHO VIVO™ desde 2009 e temos 100% das máquinas ligadas ao aplicativo. O principal impacto foi ter informações precisas e reais o que nos ajudou a tomar decisões acertadas e com a possibilidade de ver o resultado muito rápido.
Sergio Santos
Diretor de Operações
• Vulkan do Brasil Ltda
Na grande maioria das vezes os grandes ERPs estão mais voltados a controles financeiros, contábeis, MRP, inventário, custos e etc. Lembrando também que não são muito “amigáveis” com o usuário, gerando certa dificuldade de interpretação, principalmente com chão de fábrica. A implantação dos controles e monitoramento pelo GTR nos trouxe aquilo que mais precisávamos; a informação. Tendo a informação on time pudemos tomar decisões e redirecionar os rumos da fábrica assim que os fatos ocorriam.
Flávio Montanari Boni
Diretor Industrial • Tecfil Sofape